info@arabillegroup.com +55 (11) 2277-0516
Usina de Plasma.

Usina de Plasma.

O projeto tem o objetivo de implementar uma solução eficiente tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos (RSU), bem como de resíduos industriais diversos e hospitalares, utilizando alta tecnologia e reduzindo a quase zero o impacto ambiental, seja por redução do volume residual aterrado ou pela baixíssima emissão de gases poluentes.

Consiste basicamente de duas unidades de processamento:

  •    A primeira faz a separação automatizada do lixo domiciliar urbano retirado do mesmo todos os materiais que podem ser reciclados e que podem ser comercializados.

Como subproduto resta o material orgânico (biomassa) e outros materiais que não podem ser separados no processo e que será utilizado no processo industrial seguinte.

  • A segunda unidade industrial tem o objetivo de processar os subprodutos advindos da unidade de separação (sobra RSU) e também diversos tipos de resíduos industriais (líquido ou sólido), excetuando claro, o lixo radioativo.
    Ela trata todos os resíduos utilizando tecnologia de plasma, reduz o volume aproximadamente 4% do volume inicial (material inerte), gera energia e a partir dela energia elétrica para retroalimentação da unidade e venda de energia residual.