Usina de Plasma.
O projeto tem o objetivo de implementar uma solução eficiente tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos (RSU), bem como de resíduos industriais diversos e hospitalares, utilizando alta tecnologia e reduzindo a quase zero o impacto ambiental, seja por redução do volume residual aterrado ou pela baixíssima emissão de gases poluentes.
Consiste basicamente de duas unidades de processamento:
- A primeira faz a separação automatizada do lixo domiciliar urbano retirado do mesmo todos os materiais que podem ser reciclados e que podem ser comercializados.
Como subproduto resta o material orgânico (biomassa) e outros materiais que não podem ser separados no processo e que será utilizado no processo industrial seguinte.
- A segunda unidade industrial tem o objetivo de processar os subprodutos advindos da unidade de separação (sobra RSU) e também diversos tipos de resíduos industriais (líquido ou sólido), excetuando claro, o lixo radioativo.
- Ela trata todos os resíduos utilizando tecnologia de plasma, reduz o volume aproximadamente 4% do volume inicial (material inerte), gera energia e a partir dela energia elétrica para retroalimentação da unidade e venda de energia residual.
-
Category